domingo, 30 de abril de 2017

Ruminante

Eu nunca esqueci
Eu nunca esquecerei
Não é por maldade,
Mas é que os bovinos, assim como os paquidermes, nunca esquecem
Primeiro aquela memória reverberou muito dentro da minha cabeça dura
Silenciosa, infinita e destruidora
Demorei muito para abrandá-la e colocá-la na boca
Então, com todo ócio e paciência que só os touros dispõem e conhecem,
A mastiguei e suguei dela aos poucos cada gota de sumo amargo que pude extrair,
Foi dele que me nutri todos esses anos
E, quando com muito custo, a engoli,
Percebi que ela ainda me revirava as entranhas,
Então a regurgitei, a masquei e a reenguli
Posso te dizer que gastei muito tempo para ruminá-la
E muito suco gástrico para digeri-la
Enfim, pude colocá-la em baixo dos meus cascos
Pisando e comprimindo-a
Até que se tornasse pó...
Mas eu nunca esqueci
Porque perdoar nunca foi sinônimo de esquecer
Apenas não machuca mais lembrar de você

(25 de abril de 2017)

Mike Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário