sábado, 8 de março de 2014

Meu amor levou o título de meu poema

“O amor comeu minha altura, meu peso, a cor de meus olhos e de meus cabelos.
Os Três Mal-Amados - João Cabral de Melo Neto


Meu amor partiu
E me partiu em milhares
Partiu levando consigo o Sol
Pro outro lado do mundo
E agora o céu só faz chorar
Levou minhas papilas gustativas
Deixando somente essa insípida tristeza
E como se não bastasse
Levou meu apetite e minha fome
Levou meu ânimo e minha mente
Deixou somente o vazio
E esse frio
E essa febre a me deixar demente
A me derreter aos poucos
Em meio ao suor noturno
Meu amor partiu
E me partiu em migalhas
Partiu levando consigo o sentido das coisas
Agora tudo parece apenas
Um amontoado de desnecessidades
Levou consigo souvenires
Como se não bastassem as lembranças
E as memórias
Levou até meu país inteiro
Deixando-me sem lugar
Para viver ou morrer
Levou meu sono e meu despertar
Levou minha visão e minha audição
E até as pontas dos meus dedos
Meus pelos e minha pele
Meu sexo
E meu nexo.

Mike Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário