quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Bursite

Aqui preso nessa gaiola
A calmaria dos meus dias
É o tormento das minhas noites.
Sou obrigado a conviver com meus pensamentos,
Ser cordial com minhas verdades,
Confinado com 360 graus de espelhos.
Meus sentimentos se espalham como ondas de chumbo,
Batendo periodicamente contra as horas.
E o barulho que a ressaca causa
Há muito já me fundiu os tímpanos.
Daqui a vista é limitada,
Meus olhos alcançam somente míseras estrelas,
As quais agüentam o peso de meus olhares,
Mais forte que a gravidade de mil massas solares.
Talvez seja por isso que,
Em algum lugar longe de mim,
Alfa Orionis agoniza e definha-se aos poucos,
Emitindo fulizem enquanto queima seus diamantes.
Talvez seja por isso que
Milhares de anos-luz de distância
Não sejam capazes de apagar a veracidade dessa metáfora.

(01/02/2011)

Mike Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário